Trocas e Devoluções
O produto chegou mas não vestiu bem, apresenta defeito ou não era o que você esperava?
Fique tranquila! Você pode solicitar a trocar ou devolver o produto.
Importante: Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver danificada ou com sinais de violação.
1- Orientações gerais sobre solicitação de troca ou devolução:
Você deve manifestar sua intenção de troca ou devolução através da central de atendimento, enviando um e-mail para shopmasampaio@gmail.com. (Veja detalhes de cada procedimento nos próximos tópicos).
A manifestação de troca ou devolução deve ser solicitada em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, ou 30 dias para defeito de fabricação.
Após sua manifestação nós lhe enviaremos um com o código de autorização de postagem nos Correios com validade de 3 dias úteis, que lhe dará o direito a nos enviar o produto sem custos de frete.
Assim que o produto for recebido em nossa Central, será avaliado conforme nossa Política de Trocas e Devoluções em até 5 dias úteis, atendendo aos requisitos será aprovado a Troca/Devolução.
O produto a ser trocado/devolvido deverá a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais aduteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
Nos reservamos o direito de não aceitar a troca/devolução em caso de descumprimento das condições acima, sendo o produto devolvido ao comprador sem aviso prévio.
2 - TROCAS
2.1 - Troca por modelo, cor e tamanho/numeração.
Caso a peça não tenha vestido bem ou a cor não era o que esperava, etc., você poderá solicitar a troca em até 07 (sete) dias corridos após o recebimentos do seu pedido, para isso;
- Nos envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Solicitação de Troca” informando: a) o número do pedido; b) motivo da troca; c) o modelo da roupa/acessório.
A comunicação será feita no seu e-mail cadastrado no site. - O produto a ser trocado deverá: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais adulteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
- Você deverá realizar a postagem nos Correios e assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma Análise de Qualidade em até 5 dias úteis. Atendendo aos requisitos a troca será aprovada.
- Nas trocas lhe concederemos um cupom exclusivo no mesmo valor pago no produto a ser trocado e você realizará um novo pedido pelo site, este cupom NÃO será aplicado ao frete, devendo ser pago pelo cliente.
- O cupom terá validade de 02 (dois) meses, e poderá ser usando a qualquer momento neste período.
- Você poderá optar por trocar por um produto do mesmo modelo ou qualquer outros itens do site, ficando em todos os casos sujeitos a disponibilidade em estoque do momento.
- Caso troque por itens que totalizem valor maior que cupom, a diferença de preço deverá paga pelo cliente e se o valor for menor que cupom, não será concedido crédito da diferença de valor.
2.2 - Troca por defeito.
Caso receba um produto com defeito de fabricação você poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimentos do seu pedido, para isso:
- Nos envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Solicitação de Troca por Defeito” informando: a) o número do pedido; b) descrição do motive; c) o modelo da roupa/acessório, e; d) anexe fotos da peça e do defeito.
- O produto a ser trocado deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais aduteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
- Aguarde o recebimento por e-mail do código de Autorização de Postagem nos Correios com validade de postagem de 03 (três) dias úteis, que lhe dará o direito de nos enviar o produto sem custos de frete.
- Assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma análise de qualidade em até 5 dias úteis e atendendo aos requisitos a troca será aprovada.
- Você receberá um cupom exclusivo para troca no mesmo valor pago no produto a ser trocado mais o valor do frete (frete integral ou proporcional conforme o caso) e poderá realizar um novo pedido pelo site.
- Você poderá optar por trocar por um produto do mesmo modelo ou qualquer outros itens do site, ficando em todos os casos sujeitos a disponibilidade em estoque.
SÃO consideráveis como defeitos:
- Tonalidades diferentes em partes da peça;
- Manchas ou sujeira no recebimento do produto;
- Estampa borrada, falhada, descascando ou torta;
- Descolado, rasgado, amassado ou quebrado (no caso dos acessórios);
- Costura falhada, descosturado ou furado (no caso de mochilas);
- Tamanho ou cor errados;
- Divergência em medidas das peças.
NÃO são considerados como defeitos:
- Indícios de mau uso, como rasgos, sujeira e desgastes;
- Manchas por mau uso, ou má lavagem;
- Rasgos ou descosturas por esforços ao vestir.
- Forçar erroneamente a abertura de peças com zíper, ou forçar peças em atividades nas quais a peça não é destinada, causando danos.
Caso o produto enviado a nós, apresente características mencionadas como "Não são considerados como defeitos" o mesmo será devolvido sem a conclusão do procedimento.
Atenção: não realizaremos reembolso das despesas de produto enviados por conta própria e nem sem a comunicação prévia, nesses casos não receberemos a entrega e será devolvido ao remetente. O procedimento de trocas e devoluções será seguindo rigorosamente.
3 - DEVOLUÇÕES
3.1 - Devolução total, parcial, por defeito ou arrependimento.
A devolução é caracterizada quando o cliente se arrepende da compra por qualquer motivo. Você poderá optar pela devolução total ou parcial da sua compra e poderá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimentos do seu produto, para isso:
- Envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Devolução de Produto” informando a) o número do pedido; b) descrição do motivo; c) o modelo da roupa/acessório;
- Aguarde o recebimento por e-mail do código de Autorização de Postagem nos Correios com validade de 03 (três) dias úteis, que lhe dará o direito de nos enviar o produto sem custos de frete.
- O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais adulteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
- Assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma análise de qualidade em até 5 dias úteis e atendendo aos requisitos a restituição total dos valores será aprovada.
Se ocorrer a devolução total do pedido haverá o reembolso do valor integral pago pelo cliente incluindo o frete.
No caso de devolução parcial da sua compra, será reembolsado o valor do item devolvido mais o valor proporcional ao frete pago, ou seja, se seu frete custou 20% do valor total do pedido, será reembolsado como frete proporcional ao valor do item devolvido. Veja o exemplo:
Uma cliente fez um pedido contendo: uma Calça de R$ 20,00, um Vestido de R$ 50,00 e uma Blusa de R$ 30,00. O valor do total dos produtos foi R$100,00 e o custo de frete R$20,00 (ou seja, o frete corresponde a 20% do valor total da compra) e a cliente deseja devolver somente a blusa de R$30,00. Assim sendo, o valor proporcional ao frete a ser reembolsado é de R$6,00 (R$30,00 * 20% = R$6,00)
Neste exemplo, o valor reembolsado total à cliente é de R$ 36,00 (R$30,00 da blusa + R$6,00 do frete proporcional)
E se houver troca e devolução?
4 - RESTITUIUÇÕES DE VALORES
O reembolso será realizado somente nos produtos que forem devolvidos conforme o tópico “Devolução” e que forem aprovados em nossa Análise de Qualidade.
Seu reembolso será feito utilizando a mesma forma de pagamento da compra.
- Pagamentos feitos com Cartão de Crédito: a Shop MS notificará imediatamente a administradora do cartão utilizado pelo cliente e fará o estorno integral ou parcial, conforme o caso. É de responsabilidade da administradora do cartão fazer o repasse e poderá demorar até 2 (duas) faturas - segundo regras e políticas das operadoras dos cartões.
- Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 30 dias úteis contados do recebimento do produto pela Shop MS. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta na nota fiscal (CPF do cliente).