Trocas e Devoluções

O produto chegou mas não vestiu bem, apresenta defeito ou não era o que você esperava?

Fique tranquila! Você pode solicitar a trocar ou devolver o produto.

Importante: Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver danificada ou com sinais de violação.

1- Orientações gerais sobre solicitação de troca ou devolução:

Você deve manifestar sua intenção de troca ou devolução através da central de atendimento, enviando um e-mail para shopmasampaio@gmail.com. (Veja detalhes de cada procedimento nos próximos tópicos).

A manifestação de troca ou devolução deve ser solicitada em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto, ou 30 dias para defeito de fabricação.

Após sua manifestação nós lhe enviaremos um com o código de autorização de postagem nos Correios com validade de 3 dias úteis, que lhe dará o direito a nos enviar o produto sem custos de frete.

Assim que o produto for recebido em nossa Central, será avaliado conforme nossa Política de Trocas e Devoluções em até 5 dias úteis, atendendo aos requisitos será aprovado a Troca/Devolução.

O produto a ser trocado/devolvido deverá a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais aduteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.

Nos reservamos o direito de não aceitar a troca/devolução em caso de descumprimento das condições acima, sendo o produto devolvido ao comprador sem aviso prévio.

2 - TROCAS

2.1 - Troca por modelo, cor e tamanho/numeração.

Caso a peça não tenha vestido bem ou a cor não era o que esperava, etc., você poderá solicitar a troca em até 07 (sete) dias corridos após o recebimentos do seu pedido, para isso;

  1. Nos envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Solicitação de Troca” informando: a) o número do pedido; b) motivo da troca; c) o modelo da roupa/acessório.
    A comunicação será feita no seu e-mail cadastrado no site.
  2. O produto a ser trocado deverá: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais adulteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
  3. Você deverá realizar a postagem nos Correios e assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma Análise de Qualidade em até 5 dias úteis. Atendendo aos requisitos a troca será aprovada.
  4. Nas trocas lhe concederemos um cupom exclusivo no mesmo valor pago no produto a ser trocado e você realizará um novo pedido pelo site, este cupom NÃO será aplicado ao frete, devendo ser pago pelo cliente.
  5. O cupom terá validade de 02 (dois) meses, e poderá ser usando a qualquer momento neste período.
  6. Você poderá optar por trocar por um produto do mesmo modelo ou qualquer outros itens do site, ficando em todos os casos sujeitos a disponibilidade em estoque do momento.
  7. Caso troque por itens que totalizem valor maior que cupom, a diferença de preço deverá paga pelo cliente e se o valor for menor que cupom, não será concedido crédito da diferença de valor.

2.2 - Troca por defeito.

Caso receba um produto com defeito de fabricação você poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimentos do seu pedido, para isso:

  1. Nos envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Solicitação de Troca por Defeito” informando: a) o número do pedido; b) descrição do motive; c) o modelo da roupa/acessório, e; d) anexe fotos da peça e do defeito.
  2. O produto a ser trocado deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais aduteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
  3. Aguarde o recebimento por e-mail do código de Autorização de Postagem nos Correios com validade de postagem de 03 (três) dias úteis, que lhe dará o direito de nos enviar o produto sem custos de frete.
  4. Assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma análise de qualidade em até 5 dias úteis e atendendo aos requisitos a troca será aprovada.
  5. Você receberá um cupom exclusivo para troca no mesmo valor pago no produto a ser trocado mais o valor do frete (frete integral ou proporcional conforme o caso) e poderá realizar um novo pedido pelo site.
  6. Você poderá optar por trocar por um produto do mesmo modelo ou qualquer outros itens do site, ficando em todos os casos sujeitos a disponibilidade em estoque.

      SÃO consideráveis como defeitos:

  • Tonalidades diferentes em partes da peça;
  • Manchas ou sujeira no recebimento do produto;
  • Estampa borrada, falhada, descascando ou torta;
  • Descolado, rasgado, amassado ou quebrado (no caso dos acessórios);
  • Costura falhada, descosturado ou furado (no caso de mochilas);
  • Tamanho ou cor errados;
  • Divergência em medidas das peças.

NÃO são considerados como defeitos:

  • Indícios de mau uso, como rasgos, sujeira e desgastes;
  • Manchas por mau uso, ou má lavagem;
  • Rasgos ou descosturas por esforços ao vestir.
  • Forçar erroneamente a abertura de peças com zíper, ou forçar peças em atividades nas quais a peça não é destinada, causando danos.

Caso o produto enviado a nós, apresente características mencionadas como "Não são considerados como defeitos" o mesmo será devolvido sem a conclusão do procedimento.

Atenção: não realizaremos reembolso das despesas de produto enviados por conta própria e nem sem a comunicação prévia, nesses casos não receberemos a entrega e será devolvido ao remetente. O procedimento de trocas e devoluções será seguindo rigorosamente.

3 - DEVOLUÇÕES

3.1 - Devolução total, parcial, por defeito ou arrependimento.

A devolução é caracterizada quando o cliente se arrepende da compra por qualquer motivo. Você poderá optar pela devolução total ou parcial da sua compra e poderá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimentos do seu produto, para isso:

  1. Envie um e-mail para shopmasampaio@gmail.com, com o assunto “Devolução de Produto” informando a) o número do pedido; b) descrição do motivo; c) o modelo da roupa/acessório;
  2. Aguarde o recebimento por e-mail do código de Autorização de Postagem nos Correios com validade de 03 (três) dias úteis, que lhe dará o direito de nos enviar o produto sem custos de frete.
  3. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: a) estar com a etiqueta afixada à roupa; b) sem indícios de uso; c) sem sinais adulteração; d) estar acompanhado da nota fiscal; e) ser enviado na embalagem original.
  4. Assim que o produto for recebido em nossa Central, será feita uma análise de qualidade em até 5 dias úteis e atendendo aos requisitos a restituição total dos valores será aprovada.   
    Se ocorrer a devolução total do pedido haverá o reembolso do valor integral pago pelo cliente incluindo o frete.

No caso de devolução parcial da sua compra, será reembolsado o valor do item devolvido mais o valor proporcional ao frete pago, ou seja, se seu frete custou 20% do valor total do pedido, será reembolsado como frete proporcional ao valor do item devolvido. Veja o exemplo:

Uma cliente fez um pedido contendo: uma Calça de R$ 20,00, um Vestido de R$ 50,00 e uma Blusa de R$ 30,00. O valor do total dos produtos foi R$100,00 e o custo de frete R$20,00 (ou seja, o frete corresponde a 20% do valor total da compra) e a cliente deseja devolver somente a blusa de R$30,00. Assim sendo, o valor proporcional ao frete a ser reembolsado é de R$6,00 (R$30,00 * 20% = R$6,00)

Neste exemplo, o valor reembolsado total à cliente é de R$ 36,00 (R$30,00 da blusa + R$6,00 do frete proporcional)

E se houver troca e devolução?

4 - RESTITUIUÇÕES DE VALORES

O reembolso será realizado somente nos produtos que forem devolvidos conforme o tópico “Devolução” e que forem aprovados em nossa Análise de Qualidade.

Seu reembolso será feito utilizando a mesma forma de pagamento da compra.

  • Pagamentos feitos com Cartão de Crédito: a Shop MS notificará imediatamente a administradora do cartão utilizado pelo cliente e fará o estorno integral ou parcial, conforme o caso. É de responsabilidade da administradora do cartão fazer o repasse e poderá demorar até 2 (duas) faturas - segundo regras e políticas das operadoras dos cartões.
  • Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 30 dias úteis contados do recebimento do produto pela Shop MS. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta na nota fiscal (CPF do cliente).

 

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